Sem nenhuma dúvida minha cor favorita é o lilás, uso em roupas, em batom, em esmalte, nas minhas peças em fim em tudo que eu puder!! Acredito que também sou atraida pelo simbolismo que esta cor representa, pois sou muito ligada ao meu lado espiritual e mistico.




Cor Lilás




Lilás é uma cor natural, azulada, uma nuance mais clara do Roxo.

O lilás é a junção da transcendência do azul e da energia e do vermelho.

O nome "lilás" é uma referência à flor do mesmo nome. O lilás também é muito ligado a magia e representa uma cor mistica e sentimental. Lilás é também o nome por que é conhecida a Ilha Terceira, Açores, devido à cor do céu no amanhecer e pôr-do-sol. Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Lil%C3%A1s




LILÁS/VIOLETA

Decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.

Cromoterapia: Tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.

Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

 Lilás*

Lilás...quase um veneno sublime que adentra
No riacho doce, aquele que murmura os amores
Em correntezas de espelhos que acolhem a minha alma.
É refrigério que engana...pulsa quente a gana
Seduzido riacho, em lilás seduz e profana.
É lilás...e se oferta sem dar...e suplica sem pedir
Num querer quase na beirada do roxo
No frescor delirante do riacho que borbulha queixoso.
Silencio no leito fosforescente desse rio que
acho,
Ser teu rio, tua água , teu riacho.
Revelada em lilás, em tão teus versos em que abrasada vivo
E tu, que vives no curso do versar a me buscar...no passo do meu desvario.
Em lilás sossego no fundo dessa palavra que me espera
E no espectro das cores poéticas do teu caminho
Cruzo em riacho lilás as luzes de um sonho...uma quimera.

KARINNA*

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=180951#ixzz1kxS3Z6OQ

Comentários

  1. Oie!!!! Ahann queria me deixar curiosa né??? Vim conferir sua cor favorita,rsrs, tb adoroooo lilás!!!! Lilás com rosa, com branco, amoooo!!! Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!!! Já estoou te seguindo, um grande beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oie Tati, agradeço pela visita!
    Que blog lindo!!! Amei tudo.... Já estou te seguindo...
    Ah, e o desafio tb.... lindas fotos escolheu.... eu amo toooodas as cores...
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiane,vim retribuir a visita e conhecer um pouco da tua arte.Eu amo artesanato e nesta semana que passou conheci vários blogues de artesanatos muito interessantes, adorei o teu!
    Lilás tbm é uma cor muito bonita!
    Bjs e bela semana
    Cris
    www.cristymakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. FICOU LINDA SUA POSTAGEM, GOSTEI MUITO

    SE QUISER VER A MINHA

    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com/2012/01/8-desafio-blogueiras-unidas-minha-cor.html

    TENHA UMA ÓTIMA SEGUNDA

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati achamos mais uma coisa em comum a primeira é nós duas gostamos de arte e agora o lilás!!
    Muito lindas essas imagens...salvei a terceira como papel de parede kkk!!!
    Já estou te seguindo!!BJus fique com deus!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga querida!
    Parabéns pela linda postagem! Adorei!!!
    Obrigada por participar de nosso desafio. fiquei realmente muito feliz!!!
    Tenha uma semana muito colorida!
    Beijocas nas cores do arco-íris!

    ResponderExcluir
  7. A do rei!!! Primeiro adoro Joaninhas, e depois adorei o seu blog, já estou lhe seguindo, e a cor que voce escolhe é muito bonita!
    Parabéns!

    http://mordoresalexandrebalbo.blogspot.com/2012/01/o-que-me-encantou-no-seu-blog.html

    ResponderExcluir
  8. Olá querida vim conhecer a sua cor e é linda parabéns. Somos parecidas. Super bjs , Elo

    ResponderExcluir
  9. Linda postagem e um blog maravilhoso, adorei! bjus

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita amiga, sua cor e seu blog são lindos.
    O Lilás é tão singelo...encanta.
    Bjus das beldades.

    ResponderExcluir
  11. Hola!
    Cuantas cosas preciosas Tatiane!! Un abrazo!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi vim retribuir a visita e adorei o seu blog, ja sou seguidora.
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Um grande beijo.

    892- http://flordelis-artes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ciao Tatiane ho visto tante cose belle anche sul Tuo blog passerò trovarti un abbraccio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi!! Meu nome é Tatiane e vou adorar se você deixar seu comentário sobre minhas postagens!! Lembrem Gentileza Gera Gentileza!!! Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Que o sentimento do Natal brilhe o ano inteiro!!

Fantasias para fazer em casa